sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sousplat de crochê - um charme a parte



Sousplat é uma palavra francesa, que significa suporte de prato, tem maior diâmetro, protege a toalha de eventuais respingos ou pode substituir a mesma. Seu uso não é obrigatório, mas valoriza a louça e deixa a mesa mais elegante.
Uma mesa montada com sousplat fica, sem dúvida, muito mais charmosa. Sendo o sousplat de crochê, confere ainda um ar retrô super romântico. [...]

Você pode compor sua mesa com sousplat de uma única cor, ou ainda, cada um de uma cor, super colorido.
Além de decorativos eles também têm a função de determinar o lugar de cada convidado, evitar que o prato deslize e ajudam a manter a toalha da mesa intacta.

Este modelo que fizemos é bem simples. E se você quiser confeccionar, disponibilizamos o gráfico logo abaixo das imagens.


Nós fizemos com linha. Se você preferir algo mais rústico, sugerimos que use o barbante.

Neste caso, siga o gráfico como está, sem os aumentos que sinalizamos.







5 comentários:

  1. Olá amiga Parabénsss vc é muito talentosa adoro seus trabalhos. Gostaria de saber qual linha vc usou pra fazer o sousplat maravilhosooo. Bjsss estou seguindo no face tbém se quiser me responder lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!!! Eu utilizei a linha Bella, da Pingouin. Bjos!

      Excluir
  2. Luciana ,eu quero fazer o sousplat com a bela,mas acho que fica molinho,ai comprei fio da esterlina nr5 pra colocar junto,que acha? Ou posso usar outra ickusive q fica maisbarato,

    ResponderExcluir
  3. Oi luciana,eu fiz um teste com a linha camila mais,so que deu pra fazer so 1 peça,e vc disse q fez com bella,mas nao fica muito mole,?ou posso usar outro fio junto pra encorpar?

    ResponderExcluir


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.