quarta-feira, 2 de julho de 2014

Capas para cadeiras

Há cerca de uns 2 meses uma amiga me fez um pedido: queria novas capas paras as cadeiras da mesa de sua cozinha. Sinceramente, nunca tinha feito este tipo de trabalho e, pra falar a verdade, não era algo que estava na minha pasta de favoritos. Para quem faz crochê, sabe que este é um trabalho complexo e demorado. Você faz dois trabalhos em um, digamos assim. [...]
Porque, para você fazer uma cadeira o trabalho vale por dois, pois tem a frente e as costas da cadeira. Mas, como era um pedido de uma amiga muito querida, não pensei duas vezes. Ok, vamos fazer!
O desafio: ela queria tudo beeem colorido. Cada cadeira de uma cor diferente e cores vibrantes.
"Meu Deus!", eu pensei....
Quanto ao modelo, ela disse que poderia ficar por minha conta. (Bom, ainda bem, né?)

Comecei minhas pesquisas na internet, e não encontrei muita coisa. Depois, parti para o meu baú de revistas e foi lá que encontrei um motivo simples, mas muito bonito, de um jogo de banheiro.
Comecei a pensar. Cadeiras coloridas....cada uma de uma cor.... cores vibrantes.... Precisava encontrar uma unidade nisso tudo. Um ponto em comum nessa mistura toda. Foi aí que eu pensei que ficariam perfeitas as florzinhas todas brancas com o bico branco. Isso unificou as capas, dando a ideia de conjunto, mesmo sendo cada capa de uma cor diferente.

Acabei criando também um caminho de mesa, no mesmo padrão das cadeiras, todo branco, mas com as flores coloridas, nos tons das cadeiras. Achei que o resultado ficou muito bom. Bem alegre, divertido. Como ela queria. Mas sem perder a unidade, a ideia de conjunto.

Bem, espero que também tenham gostado. Quem quiser fazer uma igualzinha, ou se inspirar para um novo modelo, seguem abaixo os gráficos do padrão, do bico e das florzinhas.

Sugiro que utilizem o Fio Barroco Max Color, da Círculo. As cores são bem vivas, vibrantes. Bem a cara deste trabalho. São 25 tons pra você se inspirar!!








♥ Gráfico do motivo central das capas e do caminho de mesa:




♥ Gráfico das Florzinhas:





♥ Gráfico do bico:



9 comentários:

  1. Adorei!! Ficou muito lindo!!! Também tenho uma encomenda de capas para cadeiras...vou me inspirar nas suas, gostei da ideia de elas serem coloridas...muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito muito lindo, vou tentar fazer. Obrigada por postar os gráficos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanto vc cobra p fazer jogo igual a esse?

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso seu trabalho, veja isso Jaddy da silva, é assim q eu quero

    ResponderExcluir
  5. vou tentar fazer as capas para cadeiras achei lindqs.....................

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, parabéns! Tenho uma dúvida: as flores são feitas separadas e depois costuradas? Obrigada

    ResponderExcluir


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.