quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Flor Rococó

Hoje eu vim apresentar para vocês a "Flor Rococó". Primeiro deixa eu explicar a razão deste nome. Olhem bem para esta flor....Não parece ser feita com a técnica do ponto rococó??? Bom, só parece....porque na verdade os pontos são bem mais simples que o rococó. E ela é uma delícia de fazer! Sabe aquela flor fácil, sem muito mistério e que você faz rapidinho e o resultado é maravilhoso??? É esta! E eu vou ensinar pra vocês como se faz.


Antes, deixa eu explicar sobre os materiais que utilizei. Vocês já conhecem o fio Max Color, da Círculo? Ele é simplesmente incrível! As cores dele são bem firmes e, o mais importante: é um fio 100% algodão. O que isso significa? Ou, como diria um amigo meu: "e o Kiko??"( rsrsrs....)

Deixa eu explicar pra você: quando um fio é 100% algodão, o tingimento dele é feito apenas com corante sem o uso de resíduos. Comece a olhar nos rótulos dos produtos que você compra. Os barbantes têm sempre um percentual de algodão, mas o restante é de material sintético. Por isso, o Barroco da Círculo não é considerado barbante, pois é 100% formado por algodão. E olha só que interessante: o algodão é o único capaz de fixar a cor. Você sabia disso?? E, é justamente por isso que, quando você for lavar a sua peça, você tem a garantia que ela não vai desbotar. Não é demais?
Está aí mais um motivo pra você AMAR a família Barroco da Círculo.

Agora vamos ao passo a passo da nossa "Flor Rococó"???

Material utilizado:

♥ Fio Barroco Max Color cor 2194
♥ Fio Barroco Max Color cor 2829
♥ 1 pérola tamanho médio
♥ Agulha para crochê Barroco nº 3,5




























3 comentários:

  1. Muito linda esta flor a primeira oportunidade vou fazer!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei seu blog e as postagens, agora sou seguidora do blog.
    Venha visitar meu blog www. crochelinhasagulhas.com.br
    Você será muito bem vinda.
    Janelice Bastiani

    ResponderExcluir
  3. amei sua rosa logo postarei as minhas,dando crédito ao seu dono,aqui dona da criação. você.

    ResponderExcluir


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.