segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tecendo de canto a canto

Olá! Tudo bem?

Hoje eu  vou falar de um ponto muito interessante e que te permite fazer qualquer desenho na sua peça: o ponto corner to corner (c2c) ou, canto a canto.


Esse ponto leva esse nome, porque você começa a tecer pelo canto do trabalho e finaliza no canto oposto. É bem interessante e fica lindo!

Você poderá utilizar gráficos de ponto cruz ou ponto oitinho para fazer lindos desenhos. E foi exatamente assim que eu trabalhei a minha peça. Eu queria muito fazer um tapete de coruja, mas queria algo bem diferente, pois o tema já está bem saturado. Quando me deparei na internet com uma peça de crochê com a imagem de um cupcake, fiquei apaixonada pelo trabalho e corri para aprender a técnica e entender melhor como era feito.


Achei super simples o ponto e uma delícia de tecer. Pra formar os desenhos, você tem que saber fazer a mudança de cor no momento exato, mas o ponto é uma coisa só.

Estou gravando um vídeo ensinando a fazer desenhos com o ponto C2C. Assim que tiver editado vou divulgar lá no meu canal do youtube (www.youtube.com.br/lucianaponzo). Então, se você ainda não se inscreveu no canal, dá uma passadinha lá e já faz a sua inscrição, dessa forma, assim que o vídeo for ao ar, você será notificado por email.

Fio utilizado: Barroco Maxcolor, da Círculo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.